ADQUIRA MEU NOVO LIVRO!

Compre aqui o livro 'A Menina que nasceu Poesia'

domingo, 5 de outubro de 2014

Figos à Janela

Figos à Janela

Velha Figueira, que brotou em minhas terras,
Teus galhos tortos ao meu telhado se estendem,
Suas velhas folhas acobertam minha sacada,
A tua fúria contorceu o meu alpendre.

Por tua causa, oh Figueira presunçosa
Não vejo mais o rubro entardecer,
Nem sinto mais as tardes chuvosas
Tu me privas? Ou quereis me proteger? 

Figueira altiva, acolhestes animais!
Aves e roedores fazem seus ninhos em ti,
Mas tu roubaste, Figueira, minha Paz,
Migrando foi-se para bem longe de mim.

Egoísta Figueira, devolva-me o Sol!
Deixe penetrar o luar de outrora,
Não me sufoques com tuas garras esverdeadas,
Sinto saudades do brilho da aurora.

Só não a corto, Figueira imponente,
Pois embora vil, tua generosidade é bela!
Negas-me a paisagem dos tempos e estações. 
Mas seduz-me com figos à janela. 
Crédito da Imagem: http://joserosarioart.blogspot.com.br/2011/01/colecionismo-parte-2-jose-rosario.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário