ADQUIRA MEU NOVO LIVRO!

Compre aqui o livro 'A Menina que nasceu Poesia'

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Esquerda Caviar X Esquerda Maracujá

Um breve relato de um esquerdista esperançoso: 

Sou pobre.
Se posto que estudo em dois lugares ao mesmo tempo, mais do que prepotência, é sobrevivência. Estudo porque gosto e porque sou pobre.
Precisei e preciso de políticas de inclusão social  por algumas razões, mas a principal é que o Estado DEVOLVE em benefícios aquilo que abrimos mão de quem somos e temos para criá-lo, senão, Estado pra quê?
Sou de esquerda.
Se pra você isso é ideologia obsoleta, limitadora, para a História e muitos que a leem/investigam, não o é, inclusive pra mim. Se você defende que os serviços públicos estarão em melhores mãos se forem vendidos ao capital privado, nem perca seu tempo comigo. Quero que seja de qualidade, mas exijo que seja público, universal e gratuito.
Sou grato.
Moro num país que tenho um orgulho do car**** de morar. Temos água e riquezas naturais em abundância (se bem que qualquer coisa que não for bem cuidada, acaba), mas pelo menos temos chão pra multiplicar. Agradeço muito ao PT que teve coragem de governar para pobres como eu. Quero ganhar dinheiro, quem não quer? Mas quero olhar pra trás e ver onde estão minhas raízes, essas inegociáveis.
Você quer discutir Pasadena, Mensalão, Porto de Cuba...? Pra mim que se foda essas Instituições!! Eu quero é saber como está a barriga do sertanejo, do ribeirinho, do semi-árido. Pensamento pequeno? Talvez seja pra gente que pode discutir moralidades frívolas aqui, mas não o seja para o pai de família que como eu, não tinha o que dar para os filhos, até que veio um Bolsa-Família e livrou a cara deles.
Sustentar vagabundo?? Quem sustenta esse país não ganha nem um salário mínimo inteiro!! Milhões de serventes de pedreiro, porteiros, domésticas, ajudantes geral, cobradores de ônibus, fazem essa engrenagem chamada Brasil girar, e você vem me falar que o Bolsa sustenta vagabundo?
Quem ganha sem fazer nada é banqueiro, que morde juros promíscuos desse cartão de crédito que você ostenta e achaque está arrasando!!
E apesar de tudo, sou Dilma: Sou Dilma não porque ela seja A melhor, nem A menos pior, não voto por essa bifurcação idiota. Voto pelo todo. Não voto só por mim. Quero que as crianças continuem tendo acesso gratuito à Educação e Saúde. Quero um Estado mais intervencionista na Economia e mais humanizado no trato com seus cidadãos, sobretudo as minorias e vulneráveis. Sim, fiquei puto com as desapropriações na Copa. Sim, penso que a Dilma é "devagar quase parando" com a questão agrária. Mas no todo, "ainda", a balança ainda é positiva. O problema está na POLÍTICA, mas é um assunto pra outro dia, e cansei de molhar essa chuva.
Vivi os dois governos do  FHC e dois do Lula, sei bem onde estou fundamentando minhas convicções.
Sinceramente, se você vai votar no melhor ou no menos pior, anule ou vote em branco. O Brasil precisa amadurecer politicamente, e você atrapalha esse processo. 
Porém, esse desdobramento atual brasileiro serve como lição para os revolucionários, os indignados, que "deitaram eternamente em berço esplêndido" e assistiram, passivos, como eu assisti, à surra midiática que levou e leva o Partido dos Trabalhadores. Fico triste quando descubro que existe Esquerda Caviar, mas o pior caso é o da Esquerda Maracujá: gente passiva, calma, só se defendendo e olhe lá. Nós temos a mea culpa de fazermos vista grossa aos ataques (quando fundamentados, seletivos) que o Partido dos Trabalhadores sofre desde 2004, 2005. Dez anos de julgamentos obscuros, esquemas de bastidores, Gushiken inocentado depois de morto, Direitos Humanos desrespeitados etc etc.
Se não sairmos da indiferença agora, pode esquecer: o Brasil voltará à época das Capitanias Hereditárias.
Engasgue com seu caviar, jogue fora esses calmantes de pacificação social que só interessam a ricos e poderosos.
Boa tarde!
Crédito: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/20/militantes-da-cut-sao-agredidos-e-expulsos-de-protesto-no-rio-de-janeiro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário