ADQUIRA MEU NOVO LIVRO!

Compre aqui o livro 'A Menina que nasceu Poesia'

domingo, 12 de outubro de 2014

Estrelas

Estrelas

Por que me avisaram que as estrelas cadentes não são na verdade estrelas?
Por que não querem que eu seja feliz?
Eu gostava da mágica no céu!
E agora, o que será dos pedidos que fiz?

Sinto o vazio agora dentro de mim
Talvez a morte fosse a solução
Todo sofrimento então teria fim
Embora em minha sepultura morasse a solidão

...
Quando você engasga, dá a impressão que ri
Quando você ri, dá a impressão que eu menti...

Por que tem sempre alguém procurando definições para tudo?
Colocam nomes em átomos e planetas...
Por que eles enumeram tudo o que veem pela frente? 
Até minha casa tem número, como se eu quisesse ser encontrado!

Sentado, observo a tristeza discutindo com a solidão, 
Coisas tão bobas que nem convêm mencionar.
O relógio corre, mas o suor cai da minha testa
Molhando essas palavras que minh'alma detesta.

Por que todos querem se entender, se caminham de mãos dadas 
Ao encontro do sofrer
Que eles, inocentes,
Chamam de prazer?

As luzes estão apagadas e a fumaça da vela que ilumina minha mente
Faz umas sombras estranhas na parede
Agora eu sei que as estrelas não caem
Agora eu sei que não vim da cegonha
Não sei qual minha preferência:
Se busco experiência ou se me alegro na inocência...

Minha vida é um livro aberto, mas as traças, conhecidas como regras
Estão me devorando!...

Por que se eu não comer toda a refeição, não ganho presente? 
Deixe que eu morra de fome e verás que sou inocente!
Eu quero liberdade, mesmo que não tenha privacidade
Você quer ler o que escrevo? Fique à vontade!

Agora que aquela luz que cruza o céu não passa de um meteoro
O que vou fazer?
Desmentir todas as cartas de amor
Que escrevi pra você?

Não se preocupe, puxe uma cadeira, beba um café e relaxe.
Observe comigo a sombra que a fumaça da vela faz na parede
Observe a discussão entre a tristeza e a solidão, observe o correr do relógio.
Só não enxugue minhas lágrimas. Por quê?
Porque descobri que as estrelas não caem. 

*Fragmentos que encontrei em minha caixa de recordações, escritos lá pelos meus 11, 12 anos. 

Crédito na Imagem: http://artebetopiccolo.blogspot.com.br/2012/12/natal-com-arte-noite-estrelada-de-van.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário